Não Quero Pensar Hoje!

Hoje faço questão de não pensar em nada!
Há um exigência eterna, uma cobrança rotineira quanto a isso. Quem pensa muito tem sempre que pensar em tudo. Eu penso muito, mas cansei de ter que pensar em tudo!
Pensar mais não significa necessariamente maior capacidade. Longe de mim esteja querer dizer isso ou sugerir tal atrocidade... talvez seja justamente o contrario. Isso mesmo... acho que é exatamente o contrário. Pensar mais é declarar-se e reconhecer-se mais incapaz de chegar a conclusões certeiras e sólidas que os demais.
Penso, logo tenho enxaqueca!
Penso, loooongo demais para chegar a uma conclusão satisfatória sobre muita coisa a tempo de a conclusão ainda valer para a situação sobre a qual pus-me anteriormente a meditar... ela já mudou... mais rápido que meu pensamento!
Pensar é pra mim... chegar a conclusões é para o tempo!
Deixe-me no meu canto... com cabeça baixa e mão em posição de socos ao queixo!
Como se pensar fosse somente isso. Como se fosse simples assim!
Pensar é remexer-se dentro de si. Pensar é incômodo interior, é alvoroço nos miolos. Pensar é retorcer-se de dor muitas vezes. É, às vezes, um parto sem bebê. Pensar é suar. Pensar é salivar ao sentir o azedume de muitas idéias emaranhadas umas nas outras, sem esperança de desuni-las. Pensar é ser solitário. Pensar é reconhecer-se indivíduo, quando se deseja ser mais de um. Pensar é demolir-se em 2 minutos sabendo que a reconstrução poderá levar 2 anos. Pensar é metamórfico. Pensar é um ciclo de conhecer-se e desconhecer-se, e, depois só ver em si mesmo traços de quem um dia conheceu tão bem.
Pensar é sentar-se na sala de estar da mente, tomar um café, sentir dor, desejar uma companhia que jamais chegará... depois levantar-se como se nada tivesse acontecido de diferente... mas não reconhecer muitas das caracteristicas de antes. Ruminar, analisar, concluir... como queira!
De tudo o que pensar envolve, fico hoje só com a xícara de café!
Já decidi... não quero pensar !!
Estou cansada demais. Quero é dormir!

Comentários

  1. Pense não minha flor.Faça! A sua genuinidade te dá o aval para fazer sem pensar.E, de fato, cabe a nós pobres pensadores , pensar,pensar e pensar para tentar agir como você!

    Amomuitosempre!

    ResponderExcluir
  2. Clap,clap,clap...WOW!UAU!
    Penso,logo não durmo!kkkk
    Continue pensando,e muito,para dar-nos textos fabulosos como este!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Redescobrir-se ou Reinventar-se?

Entre Asas e Raízes