A Ordem do Dia

"DELEITO-ME EM FAZER A TUA VONTADE, OH DEUS!"

O salmista entendia que o segredo não era apenas ser feliz. Ele entendia que a verdadeira felicidade era ser feliz NA vontade de Deus. 
Pode ser que você não esteja feliz no lugar em que está, que pode ser físico ou não (pode ser que você esteja em um lugar de dor), mas você pode e deve ficar feliz por estar DENTRO DA VONTADE DE DEUS, aquele que conhece tuas dores e sabe, melhor do que ninguém, o futuro de paz que te espera.
O que mais alegra o coração do Pai é ver que não só estamos dentro da vontade dEle, mas que, agora, a vontade dEle está dentro de nós!
Ele sabe que não desistiremos, mas quer colocar em nós a paz e a alegria que só existem nEle, para que nossa mente voe quando os nossos olhos só puderem ver grades e chão frio.
Paulo e Silas estavam na prisão, sofrendo açoites e humilhações. Foram presos por pregar as novas de Salvação. Mas mesmo ali, naquele cárcere sujo, frio, desconfortável... Paulo e Silas sentiam-se livres e se deleitavam na vontade de Deus. Eles cantavam, como livres, pois de fato o eram! Somente dessa maneira, os planos de Deus para aquela prisão se cumpriram.
Quando permitirmos que a paz que excede todo o entendimento nos invada e a alegria dos céus domine nosso ser, as nossas prisões não resistirão e cairão por terra.
Servir a Deus significa morrer todos os dias, por escolha própria... e, ainda assim, estar em paz, descansado na vontade do Senhor.
Concluo que DELEITAR-SE NO SENHOR é a ordem do dia. 
Deleitar-se nEle significa não estar na prisão com "cara" de prisioneiro, mas de livre! Significa não estar no leito de morte com "cara" de quem morre, mas de quem emana a verdadeira vida!
Se você está em uma "prisão" ou em um "leito de morte", deleite-se na vontade de Deus, descanse nos braços amorosos e protetores do Príncipe da Paz, e logo logo os alicerces da prisão se abalam, com o louvor de alguém que já era livre antes mesmo das algemas caírem. Livre na vontade de Deus! Você, adorador!





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gosto de Puro Hoje

Cinza, com o sol por detrás