Meu Papel Não é Convencer, é AMAR.



Existem umas coisas tão complicadas de a gente comentar...


Tipo: Amo a Bíblia. Pra mim são Palavras inspiradas por Deus pra nos orientar em nosso caminho de volta para o Pai; Manual; a Verdade revelada... a amo, creio no que diz e pra mim ela é lâmpada e luz.

Porém, fico pensando nas palavras de Josué: "Escolham, pois a quem vão servir. Porém eu e a minha casa serviremos ao Senhor."
Quando penso nessas coisas, fico tentando imaginar como Jesus se 'manifestaria'/exporia sua opinião em assuntos como os mais polêmicos de hoje. O que sei é que Jesus ama, atrai, perdoa e, ao coração que se achega a Ele e decide entregar-se e segui-lo Ele diz: Agora vai, e não peques mais.
O que me preocupa não é que preguemos o que acreditamos, mas a forma como o fazemos. Precisamos levar as pessoas ao conhecimento de Cristo e seu amor, é o nosso papel como discípulos; O que acontece é que não queremos demonstrar nosso amor simplesmente amando, a gente quer se impor, a gente quer persuadir... a gente quer "curar", a gente quer transformar o outro antes de amá-lo (te amo, mas com algumas condições). Cristo amava e seu amor era transformador. Muitos não vão ler e dos que lerem, muitos vão discordar, mas é assim que penso. Só queria registrar.
Todos precisamos de mudanças. "Todos pecaram e foram destituídos da glória de Deus." Todos precisamos de curas e transformações. Acontece que só o Espírito pode efetuá-las, só o mergulho na Graça e no Amor de Deus, que vai além da razão, pode despertar a consciência em cada um de nós das condições e necessidades reais de nossa alma. Nosso papel é: "AMAI-VOS UNS AOS OUTROS COMO EU VOS AMEI." "Conhecereis a VERDADE e a VERDADE vos libertará." 
"NÃO POR FORÇA NEM POR VIOLÊNCIA, MAS PELO MEU ESPÍRITO, DIZ O SENHOR."
Não posso impor o que creio a quem não crê, embora tenha liberdade pra dizer o que creio. EU CREIO. E meu papel não é convencer, é amar. A água que me limpa é a água que bebo; e eu decido beber. Ninguém decide por mim ou empurrá-la por minha goela abaixo...alguém me conta sobre o que ela fez nele e eu decido experimentar porque entendo que é boa, ao ver os efeitos em quem me fala dela - daí sim a água faz em mim o que só ela pode fazer.
Eu creio, logo obedeço. Decidi beber dessa água e tudo o que quero é sair contando o que ela fez em mim (e continua fazendo a medida em que continuo bebendo). Fale da água e deixe que as pessoas vejam o que ela fez de mudança em tua vida. 
"AMEMOS COMO CRISTO AMOU."


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gosto de Puro Hoje

Redescobrir-se ou Reinventar-se?