Hoje é um dia feliz !!

Hoje é um dia feliz !
Não vou escrever coisas tristes hoje. Não vou ler coisas tristes hoje. Não vou pensar em coisas tristes hoje.
Hoje é um dia feliz !
Fiquei feliz por ter constatado que, embora o relógio exista, e ele faça toda diferença na quantidade de nossas rugas, na intensidade de nosso vigor físico, na miopia de muitos, em alguns relacionamentos, etc... ele nunca será páreo para uma amizade que enraizou-se a ponto de tornar-se uma só com o seu depositário.
O tempo nos faz até esquecer dessa verdade, mas ele mesmo nos lembra depois. Coisa linda é quando nossos amigos adentram por nossos tempos como se o relógio não tivesse movido um milésimo de segundo de seus ponteiros.
Coisa linda perceber que o relógio passou pra nós individualmente, mas pra nós juntos - ele não se moveu! 
Converso com você, amiga, como conversávamos há 10 anos. Não há nuvem que encubra essa transparência. Não há miopia que nos faça deixar de enxergar nitidamente, até translucidamente, uma a outra.
Conheço todas as suas fraquezas. Você conhece as minhas. Mas acho que temos um super poder fraterno : o de transpor as paredes que levantamos para os outros. É isso que sinto você fazer. Acho graça quando te vejo tão facilmente atravessando com carne e osso qualquer parede que eu possa levantar!
Acho que é isso que ata os pés e as mãos do tempo quando ele se mostra com dentes grandes e rangentes a nós, querendo assustar-nos, ameaçar-nos... é isso sim! O fato de não estarmos nem aí pra ele, só pra nós mesmas!
Obrigada por vibrar com meu diário atual da mesma maneira que vibrava com aquele de 10 anos atrás! Obrigada por ser a amiga de 10 anos atrás, mas, com um amor ainda maior. Que bom que discorda de mim quando digo que continua a mesma, fico feliz! Também não sou a mesma - embora nós juntas sejamos!
Meu amor também aumentou - se tem uma coisa que o tempo faz com a gente, aí está! ... ela faz o amor aumentar!

                      Amigas de alma é o que somos! E, para isso, o relógio não existe!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Redescobrir-se ou Reinventar-se?

Entre Asas e Raízes