Eu&Você

Curioso!
Olho-me no espelho e algo não parece estar certo.
O coração bate no mesmo compasso, a respiração ofega da mesma maneira. E a alma? Ah, a alma cresce a cada dia, salta dos olhos, transforma-se em som pelas minhas cordas vocais, corre por entre os dedos, espatifa-se no papel.
Estranho!
O universo continua no mesmo ritmo, organiza tudo aqui do mesmo modo, mas algo não está certo.
Não me reconheço ao olhar no espelho, meu reflexo anda mudado, já não é o mesmo. A imagem é conhecida, lembro bem daqueles cachinhos avermelhados. 
Intrigante!
O meu corpo encaixou-se na forma que deveria, meus olhos viram o que estava escondido. Andei perdida, sumida, ausente. 
Encontrei-me!
Há poucos instantes achava-me um nada, meu reflexo mostra que posso tudo. Não reconheci meu talento, agora o vejo pelo espelho. Meus sentimentos perdiam a razão de existir, encontram agora o aconchego de colo materno.
Fantástico!
Ainda não me descobri. Não sei se sou aquela que falava de sofrimento ou esta que fala de mudanças. Consigo ver a dança das minhas palavras, estão entrando no ritmo.
Encantador!
Após ler-me vejo meu reflexo mais nítido. Meus olhos mudaram de cor, minha voz parece mais firme, meu equilíbrio num grau estático. Sinto orgulho de mim, noto meu talento diante dos talentosos. 
Sublime!
Ainda não me entendo, mas sinto o coração confortável. Ao ver-me no espelho, o afeto domina o íntimo. Reconheço agora a imagem no espelho.
Felicidade!
Encaixo-me na figura perfeita do humano, na concretização do talento, na beleza da amizade. Mudei, cresci, descobri-me.
Realização! 
Uma mesma alma pode habitar vários corpos, aprendi certa vez com uma bela sábia, e parece que a mesma que um dia me ensinara isso, agora se reflete no espelho em que me olho. Confunde-se comigo mas não me espanta. Afaga meu ego, nutre minha alma. 
Amizade!
Está é a imagem que vejo no espelho.
Talento!
Isso era o que o espelho me dizia. 

Comentários

  1. Cara, eu paro nesse texto e não consigo sair mais!!!!
    Pequena Gigante Nath - esse texto me surpreende todas as vezes que o leio!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Redescobrir-se ou Reinventar-se?

Entre Asas e Raízes