Revendo Nossa Mensagem - *Derrubando as Mesas de Cambistas*


*Ao ler um texto como esse, da cura do paralítico, muito me intriga o pensamento de quão raso tem sido o "Evangelho" que temos ouvido e, muitas vezes até pregado. Jesus, antes de efetuar o milagre, explica o objetivo do mesmo: "PARA QUE VOCÊS SAIBAM QUE O FILHO DO HOMEM TEM NA TERRA PODER PARA PERDOAR PECADOS."
Os milagres eram/são SINAIS que apontam para Deus, para a obra redentora de Cristo, etc... porém é muito comum ouvirmos que "Deus vai operar o milagre na tua vida PARA QUE todos vejam que você é um escolhido"; "Deus vai TE honrar"; Deus vai conservar teus inimigos de pé PARA QUE assistam TUA vitória"... etc etc etc...
Cristo veio anunciar uma mudança de mente, de coração, de motivações, de valores e os sinais apontavam para aquele que pode efetuar tal mudança (os sinais diziam: EIS AÍ AQUELE QUE TEM PODER PARA LIMPAR O CORAÇÃO, SALVAR O PERDIDO...muito mais importante que um corpo são ou que as riquezas e honrarias deste/neste mundo é a Salvação, a libertação, a vida vivida em/para Cristo e em benefício do próximo, a despeito das circunstâncias externas).
Analisando o ministério de Cristo (e de seus discípulos depois dele), fica fácil discernir que tipo de pregação seria a Dele nos dias atuais. E, ao que me parece, Ele viraria muitas "mesas de cambistas" por aí e repetiria em alguns templos as palavras que disse naqueles dias: Parem de fazer da casa de meu Pai um mercado! "(João 2:16) - [parem de negociar bençãos, curas, posses, milagres, etc...] Isso é muito forte!
Que essas palavras ecoem em nossos dias, em nossos templos. Que a Palavra viva esteja em nós e que o mesmo zelo que havia em Cristo nos consuma e nos movimente em direção a Ele e a seus santos e eternos propósitos e ao nosso próximo, em amor.

"Que é mais fácil dizer: ‘Os seus pecados estão perdoados’, ou: ‘Levante-se e ande’?
Mas, para que vocês saibam que o Filho do homem tem na terra autoridade para perdoar pecados" — disse ao paralítico: "Levante-se, pegue a sua maca e vá para casa".
Ele se levantou e foi.
Vendo isso, a multidão ficou cheia de temor e glorificou a Deus, que dera tal autoridade aos homens."

Mateus 9:5-8

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Redescobrir-se ou Reinventar-se?

Gosto de Puro Hoje