Amizade Sincera


Pensando a respeito desse tema, percebo o quanto tenho a agradecer...
Agradecer a Deus por ter pessoas na vida que façam realmente a diferença nos nossos momentos, quase sempre tão iguais. O sábio rei Salomão disse em um de seus escritos que nada, absolutamente nada, do que nos acontece é novo. Com afinco ele procurava, mas jamais encontrava algo que ainda não havia acontecido debaixo do sol. Nossa vida é feita de ciclos. E em meio aos furacões que conduzem esses ciclos vida adentro, é providencial olhar para o lado e ver quem ande junto, quem sorria junto, quem segure a mão e diga que tudo vai ficar bem, apesar de tudo...
ou que, ainda que não segure a mão e nem diga nada, esteja ali - nos guardando, nos equilibrando em nossas cordas bambas, agindo racionalmente como se ponderasse sempre todas as possibilidades e resultados... e, assim, guardasse o silêncio, com a sabedoria de quem tem uma carta na manga para cada possível resultado.

"ASSIM COMO OS PERFUMES ALEGRAM A VIDA, 
A AMIZADE SINCERA DÁ ÂNIMO PARA VIVER."
(Provérbios 27.9)

Parece que dentro das bolsas com estampas caninas e cheias de "alimentos saudáveis" (rsrs..não resisti), o 'melhor amigo' traz sempre uma porção extra de alegria pra casa da gente. Parece que dentro de sua bolsa tem sempre o que a gente precisa... ou pra nos fazer feliz ou pra nos amadurecer, ainda que doa algumas vezes...
Por mais simples que pareça ser o tempo na presença do amigo, há ternura e encantamento envolto em cada minuto passado. Mesmo nos momentos de dor, de lágrimas, de perdas... a ternura trazida na sua bolsa faz da lembrança do momento ruim algo um pouco menos doloroso, mais suave de se reviver (posto que reviver na memória alguns momentos é, sem dúvida, inevitável).
Faz bem contar sobre isso. Faz bem dizer que o desejo eterno do coração é poder, um dia, retribuir de forma justa tudo aquilo que o amigo trouxe na sua bolsa ao longo do tempo pra nos abastecer. Registrar que, embora nossa bolsa ainda seja cheia de coisas que não aprendemos a usar, com o tempo saberemos...e tudo será, justamente, recíproco. 
A despeito de tudo que tenho e não aprendi a usar, que meu 'amigo' saiba que é sua toda minha sinceridade de sentimentos, toda a honestidade de minhas motivações e que não duvide que tem a minha melhor amizade - para sempre.
Não por acaso, não por imposição da vida ou das circunstâncias...
Você tem minha melhor amizade por decisão do Pai que fez a eternidade e que nos tem na palma de Suas mãos e, por decisão de acatar essa vontade tão sublime e celeste, deixando o doce e querido Espírito Santo (nosso Melhor Amigo) enraizar, regar e dar crescimento...

"E JÔNATAS FEZ UM PACTO DE AMIZADE COM DAVI, 
POIS SE TORNARA O SEU MELHOR AMIGO."
(I Samuel 18.3)

Meu coração tem, diante de Deus, um pacto de amizade com você. Só o repito no intuito de reafirmá-lo com você e diante desse mundo desconhecido ao nosso redor, que batalha todos os dias pra que a gente desista ou perca o melhor de Deus para nossas vidas. Mas, a batalha está ganha. A vitória é sempre dos exércitos de Deus - existem milhares a nosso favor, ainda que não vejamos... você sabe!
No quesito amizade, você é O MELHOR DE  DEUS PRA MINHA VIDA!
Obrigada, sempre. Por tudo!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Redescobrir-se ou Reinventar-se?

Gosto de Puro Hoje